quarta-feira, 1 de maio de 2013

ALIENAÇÃO PARENTAL - O ABUSO EMOCIONAL DE CRIANÇAS




Em 26 de agosto de 2010, sob o número 12.318, uma das  três formas de abuso (sexual, físico e emocional) que uma criança pode sofrer, virou crime. O abuso emocional chamado de "alienação parental" e suas consequências para a criança e o futuro adulto é analisado neste vídeo.

O que é a Síndrome de Alienação Parental ?

Resposta extraída do site http://www.alienacaoparental.com.br/

" Também conhecida pela sigla em inglês PAS, é o termo proposto por Richard Gardner em 1985 para a situação em que a mãe ou o pai de uma criança a treina para romper laços afetivos com o outro genitor, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor.
Os casos mais frequentes da SAP estão associados a situações onde a ruptora da vida conjugal gera, em um dos genitores, uma tendência vingativa muito grande. Quando este não consegue elaborar adequadamente o luto da separação, desencadeia um processo de destruição,   vingança, desmoralização e descrédito de ex-cônjuge. Neste processo vingativo, o filho é utilizado como instrumento da agressividade direcionada ao parceiro. ISTO É A SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL: PROGRAMAR UMA CRIANÇA PARA QUE ODEIE O GENITOR."






Assista ao vídeo e ajude a denunciar e combater esta forma de abuso.